O que é Dieta Dukan?

Emagrecer é o que todos querem, o difícil é saber qual melhor dieta para perder peso de maneira saudável. Às vezes até conseguimos perder peso, porém, pouco tempo depois voltamos a ganhá-lo novamente entrando no efeito sanfona. O melhor é encontrar uma dieta que proponha reeducação e garanta uma manutenção de peso depois que você já esteja com o corpo que deseja.

Você conhece a Dieta Dukan? A nova sensação de dieta que promete eliminar até cinco quilos em 15 dias? Essa dieta ficou famosa depois de revelar que celebridades como Kate Middleton e Jennifer Lopez aderiram a ela. Criada pelo médico Pierre Dukan, a dieta já provou que dá resultados se seguida à risca.

Como funciona a Dieta Dukan?

O médico esteve no Brasil lançando o livro “Eu não consigo emagrecer” – a dieta francesa que conquistou mais de 30 milhões de leitores e o programa de emagrecimento através do site dieta Dukan.

Esta dieta é feita de quatro fases: duas fases para emagrecimento e duas fases para manutenção. A primeira fase é chamada de ataque, e nela é que seu organismo será preparado para a dieta. Nessa fase, você pode consumir à vontade carnes, peixes e aves e ela pode durar de um a cinco dias, dependendo de cada pessoa.

Basicamente, nessa fase você pode variar sua alimentação com carne magra, carne branca, peixes, miúdos, frios, laticínios e ovos. O consumo de água também é muito importante nessa fase.

A segunda fase é a fase do cruzeiro. Nela, você poderá acrescentar verduras e legumes (menos batata) ao cardápio, e é nela que você deve permanecer até atingir seu peso ideal. Você deverá alternar o cardápio da fase 1 ou com o cardápio da fase 2. Nessa fase, também é indicado o consumo de 1,5 litro de água por dia.

A terceira fase é a fase da consolidação, e tem como objetivo acrescentar alimentos e evitar que você recupere o peso que perdeu. Você deverá seguir essa fase por 10 dias para cada quilo que perdeu. Aqui você vai introduzir frutas e pães integrais, além de outros alimentos.

Depois dessa longa fase, chega a hora da fase da estabilização, quando você poderá voltar a comer o que quiser, porém, uma vez por semana, deverá repetir um dia da primeira fase. A dieta Dukan também recomenda adotar o consumo de três colheres de sopa de farelo de trigo e aveia.

Vote nesse post
No Responses to “O que é Dieta Dukan?”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *