Benefícios da Dieta Dukan

A Dieta Dukan oferece grandes resultados em pouco tempo e não é classificada como uma dieta emergencial – que garante uma perda de peso rápida e que favorece ao ganho rapidamente, com o famoso efeito sanfona. A nova dieta Dukan pode eliminar cinco quilos em 15 dias. Seu cardápio é à base de proteínas do bem, afina rapidamente, mas depois ajuda a consolidar o peso conquistado. Assim, você se mantém no peso ideal nos próximos anos.

A dieta Dukan foi desenvolvida pelo médico francês Pierre Dukan, e algumas das celebridades que aderiram foi à princesa Kate Middleton e Jennifer Lopez. A dieta é composta de quatro etapas. A primeira é curta e intensa e promete enxugar até três quilos em seis dias. Contém apenas as proteínas magras e prepara o organismo para responder melhor às outras etapas da dieta. Carne, ave e peixe são alimentos que podem ser consumidos à vontade.

Uma pequena ideia do cardápio é um pote de iogurte natural 0% de gordura + uma xícara de chá verde com canela e gengibre no café da manhã, duas fatias de queijo branco 0% gordura no lanche da manhã e, no almoço, um filé (150 g) de carne grelhado + omelete (uma gema e duas claras).

Na segunda etapa, dá para acrescentar verduras e legumes (exceto batata) no prato, no entanto, dias alternados. Por exemplo: um dia segue o cardápio da segunda fase e no outro o da primeira fase, mas com proteína magra. Agora, o ideal é continuar esse esquema por nove dias e, no final, o previsto é perder de dois a 2,5 quilos. Caso queira, pode-se continuar nesta fase para secar mais alguns quilinhos.

A terceira fase acrescenta frutas e quantidade moderadas de carboidratos. No entanto, as quartas-feiras são dias de proteínas puras, quando se repete o cardápio da fase um. A partir da quarta fase, nada é proibido. No entanto, uma vez por semana é obrigatório repetir o cardápio da fase um – só com proteínas zero, isso para a vida toda.

Contra indicação

Essa dieta não é recomendável para quem tem problemas nos rins devido à grande quantidade de proteínas. As pessoas saudáveis também devem tomar cuidado com essa dieta: o grupo amina contido nos aminoácidos que compõem as proteínas é eliminado pelos rins, ou seja, a dieta sobrecarrega os rins, o que pode causar, futuramente, uma insuficiência renal.

Também não é indicado para pessoas que possuem colesterol alto, já que a quantidade de gordura saturada e colesterol ingerido é grande, o que contribui para entupir os vasos sanguíneos aumentando os riscos de infarto.

Vote nesse post
6 Responses to “Benefícios da Dieta Dukan”
  1. Júlia Dias 5 de novembro de 2014
  2. Beatriz Miler 5 de novembro de 2014
  3. Isabela M. 11 de novembro de 2014
  4. Malena 4 de março de 2015
  5. jo 26 de outubro de 2015
  6. Fernanda Rodrigues Barbosa 23 de agosto de 2016

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *